Jump to content

Thread Português - PARTE DEZ!


Mary

Recommended Posts

Ah bolas, e eu que tinha esperanças de o cabelo estar a voltar ao "normal"... :naughty:

 

:bye: Oi!

 

Continuemos com as esperanças, parece que a cada show que vejo, mais cachos aparecem (não sei se vcs vêem o mesmo) :naughty:

 

Que férias imensas foram essas, hein tugas??? Esse thread ficou mais desértico que nunca :aah::aah:

Link to comment
Share on other sites

Chiça penico, mil vezes a chuva!!!! Odeio calor! :aah:

 

Correu tudo bem? :biggrin2:

 

Correu tudo super bem! :biggrin2:

Adorei o país, as pessoas são super simpáticas, a faculdade e o hopital são do melhor, o estágio foi interessante. Amei mesmo. :naughty:

A parte hilariante foi toda a gente (desde árabes a indianos) estarem sempre a pergnutar-me se eu não era árabe/indiana, se não tinha ninguém na família que fosse, se tinha a certeza que não tinha origem árabe/indiana. Foi de partir a rir. :aah:

 

EDIT: A foto mais linda do ano!!! :aah:

 

picture.php?albumid=785&pictureid=9745

 

Invasão zuca :naughty:

 

Olá manassss saudades de todos vocês

 

e o Sr Paulo? falta ele, já voltou de férias e nem apareceu ainda

 

uma prenda pra casinha tuga :biggrin2:

OgAAAOkUK3-YcOdeOW8yhox5HKpQ373YF3rGMVqKH61oZDUrb2vN4dB9hYxCmCJ6qSFbfHCkpCINH7H0HfaucYeoVJAAm1T1UOFNRXDBOLrcNiUJoJOa516ChBVO.jpg

 

Istanbul, 2010 (relou tuga peeps :huglove:)

 

Olá Katia! Olá Bia! :huglove:

Edited by streilha
Link to comment
Share on other sites

Correu tudo super bem! :biggrin2:

Adorei o país, as pessoas são super simpáticas, a faculdade e o hopital são do melhor, o estágio foi interessante. Amei mesmo. :naughty:

A parte hilariante foi toda a gente (desde árabes a indianos) estarem sempre a pergnutar-me se eu não era árabe/indiana, se não tinha ninguém na família que fosse, se tinha a certeza que não tinha origem árabe/indiana. Foi de partir a rir. :aah:

 

EDIT: A foto mais linda do ano!!! :aah:

 

picture.php?albumid=785&pictureid=9745

 

 

Olá Katia! Olá Bia! :huglove:

 

 

 

Que gira!!!!!

 

De burka!!!! :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

Correu tudo super bem! :biggrin2:

Adorei o país, as pessoas são super simpáticas, a faculdade e o hopital são do melhor, o estágio foi interessante. Amei mesmo. :naughty:

A parte hilariante foi toda a gente (desde árabes a indianos) estarem sempre a pergnutar-me se eu não era árabe/indiana, se não tinha ninguém na família que fosse, se tinha a certeza que não tinha origem árabe/indiana. Foi de partir a rir. :aah:

 

EDIT: A foto mais linda do ano!!! :aah:

 

picture.php?albumid=785&pictureid=9745

 

 

Dizias "tenho uma sogra libanesa, serve?" :floor:

 

Foto gira! Pareces mesmo árabe! :biggrin2:

Link to comment
Share on other sites

Correu tudo super bem! :biggrin2:

Adorei o país, as pessoas são super simpáticas, a faculdade e o hopital são do melhor, o estágio foi interessante. Amei mesmo. :naughty:

A parte hilariante foi toda a gente (desde árabes a indianos) estarem sempre a pergnutar-me se eu não era árabe/indiana, se não tinha ninguém na família que fosse, se tinha a certeza que não tinha origem árabe/indiana. Foi de partir a rir. :aah:

 

EDIT: A foto mais linda do ano!!! :aah:

 

picture.php?albumid=785&pictureid=9745

 

 

Pára tudo!!!

Foste para as arábias?????:shocked:

Link to comment
Share on other sites

Que gira!!!!!

 

De burka!!!! :clap: :clap: :clap:

 

Lá toda as mulheres usam a abaya (túnica preta). :biggrin2: A shaila (véu) é opcional, também se pode usar um lenço normal. :wink2:

 

Dizias "tenho uma sogra libanesa, serve?" :floor:

 

Foto gira! Pareces mesmo árabe! :biggrin2:

 

Não te queria roubar a sograaa! :aah:

Eles ficaram todos muito espantados quando me viram assim, disseram que parecia egípcia. :roftl:

 

 

Pára tudo!!!

Foste para as arábias?????:shocked:

 

Yep, fui o mês de Agosto para Omã.

(E depois também aproveitei para dar um saltinho aos Emirados Árabes Unidos, já que ali estava e era o único país com que Omã faz fronteira onde me atrevia a entrar. :aah:)

Link to comment
Share on other sites

Yep, fui o mês de Agosto para Omã.

(E depois também aproveitei para dar um saltinho aos Emirados Árabes Unidos, já que ali estava e era o único país com que Omã faz fronteira onde me atrevia a entrar. :aah:)

 

Eu sou cusca.... que foste lá fazer?:teehee:

Deve ter sido uma grande aventura! :biggrin2:

Link to comment
Share on other sites

Lá toda as mulheres usam a abaya (túnica preta). :biggrin2: A shaila (véu) é opcional, também se pode usar um lenço normal. :wink2:

 

 

 

Não te queria roubar a sograaa! :aah:

Eles ficaram todos muito espantados quando me viram assim, disseram que parecia egípcia. :roftl:

 

 

 

Yep, fui o mês de Agosto para Omã.

(E depois também aproveitei para dar um saltinho aos Emirados Árabes Unidos, já que ali estava e era o único país com que Omã faz fronteira onde me atrevia a entrar. :aah:)

 

 

Uma abaya!!!

 

Desculpa a ignorancia...:teehee:

 

Eu sou cusca.... que foste lá fazer?:teehee:

Deve ter sido uma grande aventura! :biggrin2:

 

Oiiiiiiiii!!!!!!!!! :bye:

Link to comment
Share on other sites

Eu sou cusca.... que foste lá fazer?:teehee:

Deve ter sido uma grande aventura! :biggrin2:

 

Eheheh Fui fazer 'Research Exchange', que é um programa de intercâmbio científico da IFMSA (Federação Internacional de Estudantes de Medicina) e no qual podes ir um mês para outro país a aprender coisas novas e de caminho também se aproveita para fazer férias. :wink2:

Foi mesmo uma grande aventura! Mas valeu completamente a pena! :biggrin2:

E também foi giro porque apanhei o Ramadão e no fim do mês ainda vi os primeiros dias do Eid que são as celebrações do fim do ramadão (e no Dubai quase que apanhamos um belo susto à conta disso :aah:).

Link to comment
Share on other sites

Uma abaya!!!

 

Desculpa a ignorancia...:teehee:

 

 

 

Oiiiiiiiii!!!!!!!!! :bye:

 

 

Eheheh Falei na abaya porque é tradicional em Omã (apesar de também ser usada nos Emirados e na Arábia Saudita). :P

A parte de cima é escolher o que se prefere, mas também depende do país. :wink2:

 

Uma cena fixe que o Sol publicou pouco antes de virar Laurença das Arábias: :roftl:

http://sol.sapo.pt/inicio/galerias/infografias.aspx?content_id=24016

 

 

 

P.S.- Desculpa, se estou a ser chata. :wink2:

Link to comment
Share on other sites

 

Oiiiiiiiii!!!!!!!!! :bye:

 

Oláááaaaaaaaaaaaaa :aah:

 

Eheheh Fui fazer 'Research Exchange', que é um programa de intercâmbio científico da IFMSA (Federação Internacional de Estudantes de Medicina) e no qual podes ir um mês para outro país a aprender coisas novas e de caminho também se aproveita para fazer férias. :wink2:

Foi mesmo uma grande aventura! Mas valeu completamente a pena! :biggrin2:

E também foi giro porque apanhei o Ramadão e no fim do mês ainda vi os primeiros dias do Eid que são as celebrações do fim do ramadão (e no Dubai quase que apanhamos um belo susto à conta disso :aah:).

Isso é muito fixe, só o meu curso não tinha dessas coisas. Estás ou vais tirar alguma especialização?

Eu gostava de explorar as arábias, mas isso dos lenços, burcas e afins não me agradam muito. Sou um bocado revoltada com isso! Aliás determinadas questões religiosas revoltam-me muito, não são só os lenços.:blink:

Porque é que apanhaste um susto?

Link to comment
Share on other sites

Oláááaaaaaaaaaaaaa :aah:

 

 

Isso é muito fixe, só o meu curso não tinha dessas coisas. Estás ou vais tirar alguma especialização?

Eu gostava de explorar as arábias, mas isso dos lenços, burcas e afins não me agradam muito. Sou um bocado revoltada com isso! Aliás determinadas questões religiosas revoltam-me muito, não são só os lenços.:blink:

Porque é que apanhaste um susto?

 

Para já estou a tirar o curso (ainda me falta algum tempo para acabar :P), o intercâmbio foi tipo um estágio e foi interessante porque tive a oportunidade de estar no laboratório, mas também de ir para o hospital. Só depois de acabar o curso é que tenho obrigatoriamente de escolher uma especialidade, mas ainda há tempo. :naughty::blush-anim-cl:

Eu a parte religiosa não me afecta muito, respeito. Sei que cada país tem usos diferentes e adapto-me sem stress, apesar de não concordar com tudo. :teehee: O facto de ter estado no Médio Oriente fez com que me tornasse mais tolerante com algumas coisas e menos com outras. Há sempre os dois lados da moeda. :wink2:

Quanto ao susto, não foi bem um susto. Mas foi estranho ao início, porque no Dubai o Eid começou um dia mais cedo e à noite quando íamos apanhar o metro estavam militares a controlar toda a gente que saía e a proibir algumas pessoas de entrar e a por outras numa fila, tipo alto filme. E nós ao ver aquilo pensámos que se tivesse passado alguma coisa e pelo meio ainda fomos empurrados para uma das filas, mas depois lá descobrimos que aquilo era porque toda a gente tinha resolvido vir para a rua para celebrar o Eid e o metro estava a abarrotar pelas costuras e por isso estavam a racionar as entradas e a mandar as restantes pessoas para autocarros especiais destacados para aquele dia. Por acaso tinham estavam muito bem organizados, mas quando chegamos e vimos o aparato todo ainda nos assustamos um pouco, até porque estavam a gritar em árabe e nós não pescávamos nada do que estavam a dizer. :aah:

Link to comment
Share on other sites

Pergunta parva (talvez): e a comida? :boxed:

 

É que, sempre que penso nesses países, acho que passaria fome se lá tivesse que ir... :teehee:

 

Eheh Não é nada parva. A comida é um pouco diferente. :wink2:

Por acaso não tive grandes problemas, gostei bastante... Mas estou oficialmente em "fase de desintoxicação". :roftl:

Lá a comida deles é arroz e frango, ao almoço e ao jantar de todas as formas e feitios. Mas sempre arroz e frango. :aah:

Como a gente trazia a comida do restaurante do hospital nunca tivemos grandes problemas com os temperos, mas lá usam imensas especiarias. :naughty:

E também gostam muito de picante. :blush-anim-cl:

Link to comment
Share on other sites

Para já estou a tirar o curso (ainda me falta algum tempo para acabar :P), o intercâmbio foi tipo um estágio e foi interessante porque tive a oportunidade de estar no laboratório, mas também de ir para o hospital. Só depois de acabar o curso é que tenho obrigatoriamente de escolher uma especialidade, mas ainda há tempo. :naughty:blush-anim-cl

Eu a parte religiosa não me afecta muito, respeito. Sei que cada país tem usos diferentes e adapto-me sem stress, apesar de não concordar com tudo. :teehee O facto de ter estado no Médio Oriente fez com que me tornasse mais tolerante com algumas coisas e menos com outras. Há sempre os dois lados da moeda. :wink2

Quanto ao susto, não foi bem um susto. Mas foi estranho ao início, porque no Dubai o Eid começou um dia mais cedo e à noite quando íamos apanhar o metro estavam militares a controlar toda a gente que saía e a proibir algumas pessoas de entrar e a por outras numa fila, tipo alto filme. E nós ao ver aquilo pensámos que se tivesse passado alguma coisa e pelo meio ainda fomos empurrados para uma das filas, mas depois lá descobrimos que aquilo era porque toda a gente tinha resolvido vir para a rua para celebrar o Eid e o metro estava a abarrotar pelas costuras e por isso estavam a racionar as entradas e a mandar as restantes pessoas para autocarros especiais destacados para aquele dia. Por acaso tinham estavam muito bem organizados, mas quando chegamos e vimos o aparato todo ainda nos assustamos um pouco, até porque estavam a gritar em árabe e nós não pescávamos nada do que estavam a dizer. :aah:

 

A mim incomoda-me sempre o facto de em qualquer religião a mulher ter sempre uma importância e um papel inferior ao do homem. Mas pronto, esquecemos essas questões por agora.

Eu achava que já tinhas alguma coisa em mente. Que tinhas ido para medicina com planos já feitos até seres velhinha! :roftl: Mas se tens tempo fazes bem em tomar uma decisão ponderada. :wink2:

Eu se estivesse num sítio cheio de gente, com essa mesma gente aos gritos, militares e filas não sei do quê, achava que era o fim do mundo. Desde que vi o filme 2012 que tenho medo de tudo. :naughty::teehee:

 

Eheh Não é nada parva. A comida é um pouco diferente. :wink2:

Por acaso não tive grandes problemas, gostei bastante... Mas estou oficialmente em "fase de desintoxicação". :roftl:

Lá a comida deles é arroz e frango, ao almoço e ao jantar de todas as formas e feitios. Mas sempre arroz e frango. :aah:

Como a gente trazia a comida do restaurante do hospital nunca tivemos grandes problemas com os temperos, mas lá usam imensas especiarias. :naughty:

E também gostam muito de picante. :blush-anim-cl:

Eu gosto de especiarias e picante! :biggrin2:

Link to comment
Share on other sites

Oláá amigos :naughty:

 

Bem está quase no final do verão, espero que se tenham divertido...

 

Já vi fotografias e videos do concerto do nosso Boss em Vila Nova de Gaia, aiii tão bonito que ele estava :mf_lustslow:

 

Sara, (Olá) estavas tão bonita na foto com a "Burca" (?)

 

Um grande beijinho para todas :wub2:

Link to comment
Share on other sites

A mim incomoda-me sempre o facto de em qualquer religião a mulher ter sempre uma importância e um papel inferior ao do homem. Mas pronto, esquecemos essas questões por agora.

Eu achava que já tinhas alguma coisa em mente. Que tinhas ido para medicina com planos já feitos até seres velhinha! :roftl: Mas se tens tempo fazes bem em tomar uma decisão ponderada.

Eu se estivesse num sítio cheio de gente, com essa mesma gente aos gritos, militares e filas não sei do quê, achava que era o fim do mundo. Desde que vi o filme 2012 que tenho medo de tudo. :naughty:

 

 

Eu gosto de especiarias e picante! :biggrin2:

 

A mim também me fazem confusão algumas coisas. O facto das mulheres terem um tratamento diferente também não me passa ao lado, mas não me indigna tanto como antes (pelo menos no caso da religião islâmica). No caso particular de Omã, as mulheres têm praticamente os mesmos deveres e direitos que os homens. Apesar de ser uma sociedade conservadora e que mantém as tradições são bastante equalitários. Nos Emirados Árabes Unidos, pelo que vi, têm muitas semelhanças com Omã. Nos restantes países árabes (salvo excepções como a Arábia Saudita e o Iémen) as mulheres estão a ganhar o seu espaço e pelo que me pude aperceber (com uma colega egípcia e outra turca que também estavam a fazer intercâmbio) acho que elas também se sentem confortáveis com a posição que têm e que (muitas vezes) não conseguem mais liberdade porque não o querem.:wink2:

 

Eu quando vim para Medicina queriaaa ir para cirurgia cardio-torácica, mas com o passar do tempo descobri que também gosto muito de outras especialidades. :naughty: E agora estou dividida entre psiquiatria, gastroenterologia e hematologia (e tb adoro nefrologia). :roftl:

 

Se gostas de especiarias e picante, tenho a certeza que ias adorar a comida de Omã. :naughty:

Eu adorei a parte das especiarias, já o picante... vi algumas estrelinhas. :aah:

 

Oláá amigos

 

Bem está quase no final do verão, espero que se tenham divertido...

 

Já vi fotografias e videos do concerto do nosso Boss em Vila Nova de Gaia, aiii tão bonito que ele estava

 

Sara, (Olá) estavas tão bonita na foto com a "Burca" (?)

 

Um grande beijinho para todas :wub2:

 

Olaaa Rita

 

Obrigadaaa :biggrin2:

 

Está tudo bem contigo? O Verão foi bom?

 

:huglove:

Edited by streilha
Link to comment
Share on other sites

A mim também me fazem confusão algumas coisas. O facto das mulheres terem um tratamento diferente também não me passa ao lado, mas não me indigna tanto como antes (pelo menos no caso da religião islâmica). No caso particular de Omã, as mulheres têm praticamente os mesmos deveres e direitos que os homens. Apesar de ser uma sociedade conservadora e que mantém as tradições são bastante equalitários. Nos Emirados Árabes Unidos, pelo que vi, têm muitas semelhanças com Omã. Nos restantes países árabes (salvo excepções como a Arábia Saudita e o Iémen) as mulheres estão a ganhar o seu espaço e pelo que me pude aperceber (com uma colega egípcia e outra turca que também estavam a fazer intercâmbio) acho que elas também se sentem confortáveis com a posição que têm e que (muitas vezes) não conseguem mais liberdade porque não o querem.:wink2:

 

Eu quando vim para Medicina queriaaa ir para cirurgia cardio-torácica, mas com o passar do tempo descobri que também gosto muito de outras especialidades. :naughty: E agora estou dividida entre psiquiatria, gastroenterologia e hematologia (e tb adoro nefrologia). :roftl:

 

Se gostas de especiarias e picante, tenho a certeza que ias adorar a comida de Omã. :naughty:

Eu adorei a parte das especiarias, já o picante... vi algumas estrelinhas. :aah:

 

 

Bem, isso da cirurgia cardio-torácica é uma ideia muito objectiva mesmo! Eu não percebo nada, mas foi o que me pareceu! lol :aah:

Depois quando escolheres a especialidade avisa-me, para ver se tens paciente! LOL

Link to comment
Share on other sites

Eheh Não é nada parva. A comida é um pouco diferente.

Por acaso não tive grandes problemas, gostei bastante... Mas estou oficialmente em "fase de desintoxicação". :roftl:

Lá a comida deles é arroz e frango, ao almoço e ao jantar de todas as formas e feitios. Mas sempre arroz e frango. :aah:

Como a gente trazia a comida do restaurante do hospital nunca tivemos grandes problemas com os temperos, mas lá usam imensas especiarias. :naughty:

E também gostam muito de picante. :blush-anim-cl:

 

Eu picante ainda tolero, mas as especiarias é que...coise...nem todas me agradam! :blush-anim-cl: Além de que parece-me sempre tudo muito esquisito, sei lá o que vai lá pra dentro! :naughty: Mas não é só com países árabes, acontece-me o mesmo quando penso em comida asiática! :aah:

 

Mas arroz e frango é bom. Ao menos são ingredientes conhecidos! :aah:

 

Oláá amigos :naughty:

 

Bem está quase no final do verão, espero que se tenham divertido...

 

Já vi fotografias e videos do concerto do nosso Boss em Vila Nova de Gaia, aiii tão bonito que ele estava :mf_lustslow:

 

Sara, (Olá) estavas tão bonita na foto com a "Burca" (?)

 

Um grande beijinho para todas

 

Olá Rita! Espero que tenhas tido umas boas férias!

 

No próximo concerto tens que te juntar a nós! :biggrin2:

 

Bem, isso da cirurgia cardio-torácica é uma ideia muito objectiva mesmo! Eu não percebo nada, mas foi o que me pareceu! lol

Depois quando escolheres a especialidade avisa-me, para ver se tens paciente! LOL

 

Se continuarmos todos por aqui, mais vale ela seguir Psiquiatria! :lmfao:

Link to comment
Share on other sites

Pronto trabalho ela já tem. :biggrin2:

 

(Só agora vi a tua assinatura. Muito munita :aah:)

 

Brigada! :aah: Queria ter posto mais coisas, mas não consegui! :aah: Faltou-me foto da faixa do SBSR, mas não a tinha no pc quando fiz isto! Qualquer dia faço outra! :naughty:

(desculpa ter usado ali a tua foto da faixa azul, mas não tinha nenhuma minha, e não podia deixá-la de fora! :blush-anim-cl:)

Edited by Mary
Link to comment
Share on other sites

Olaaa Rita

 

Obrigadaaa :biggrin2:

 

Está tudo bem contigo? O Verão foi bom?

 

:huglove:

 

 

Olá. Sim está e tu como vais?

 

Foi bom. Estive algum tempo em Cuba, com a família. Mas já estou de volta. :wink2:

 

Olá Rita! Espero que tenhas tido umas boas férias!

 

No próximo concerto tens que te juntar a nós! :biggrin2:

 

Olá, sim tive... Curtas, mas acho que nisso todos concordamos :naughty: Tenho mesmo que ir no próximo concerto. Vi algumas fotografias (que palco maravilhoso) e ainda ouvi bocados do concerto através do telemovel :naughty: (Obrigado Pipas).

Espero que o teu verão tenha sido agradável... Ahh, concordo plenamente com o que a Liliana disse, a tua assinatura está :shocked:.

Link to comment
Share on other sites

Olá, sim tive... Curtas, mas acho que nisso todos concordamos :naughty: Tenho mesmo que ir no próximo concerto. Vi algumas fotografias (que palco maravilhoso) e ainda ouvi bocados do concerto através do telemovel :naughty: (Obrigado Pipas).

Espero que o teu verão tenha sido agradável... Ahh, concordo plenamente com o que a Liliana disse, a tua assinatura está :shocked:.

 

Bem, acredita que foi MUITO doloroso esperar por ele (chuva, frio, um concerto horroroso, etc) mas valeu a pena. :wink2: E olha que não foi tão bom como o do Sudoeste!

 

Obrigada! :blush-anim-cl:

 

O Verão foi bom, alguma chuva e trovoada pelo meio, mas nada de mais! :naughty:

Link to comment
Share on other sites

Bem, acredita que foi MUITO doloroso esperar por ele (chuva, frio, um concerto horroroso, etc) mas valeu a pena. :wink2: E olha que não foi tão bom como o do Sudoeste!

 

Obrigada! :blush-anim-cl:

 

O Verão foi bom, alguma chuva e trovoada pelo meio, mas nada de mais! :naughty:

 

 

Sim, acredito... Deve ter havido uma boa dose de constipações depois do concerto, não?

 

O do Sudoeste para mim marcou-me, para além de ter sido o 1º (e único, até agora) foi mesmo muito bom.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

Privacy Policy