Jump to content

The Portuguese thread


Mary

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Ah! Mas é capaz que logo ele remarque o show daí. :thumb_yello:

 

Nós aqui do Brasil não fazemos idéia de quando ele vem pra cá. Nem mesmo sabemos se o Brasil está nos planos dele, a nós só resta esperar com muita ansiedade... :tears:

Link to comment
Share on other sites

Olá Mary! Fiquei triste de saber que o Mika não vem a Portugal, agora em agosto. Sabes o motivo para ele ter cancelado? Kelita

 

Dizem que são motivos de saúde, mas como ele não cancelou o concerto de dia 4...não sei! Se calhar tiveram que seleccionar aqueles que seriam melhores, à partida, para poupar um bocado o Mika...não faço ideia. :confused:

 

Mas esperemos que ele venha cá, para um concerto só dele. Tem mais piada que ir a um festival! (e sempre fica mais barato! :biggrin2: )

Link to comment
Share on other sites

Tens razão! Eu também não gosto de festivais. Prefiro um concerto só dele. Seria espectacular!! No caso de ser em Lisboa, adorava ver o pavilhão atlântico cheio! Ou então um espaço mais pequeno. O que importa é ele vir cá.

Já tinha ouvido qualquer coisa sobre o Mika estar doente, mas não sei o que ele tem.

Link to comment
Share on other sites

Muito se ouviu falar aqui sobre o estado de saúde dele.

Eu também não sei o que possa ser, mas acho que é cansaço acumulado.

Eu vi uns vídeos recentes dele, dessa semana... ele me pareceu muito cansado.

Link to comment
Share on other sites

eu tb não to entendendo essa agenda de shows dele. eu pensei que ele tivesse tirado férias, mas tô vendo que ele continua se apresentando em vários lugares. só nesta semana ele foi pros estados unidos e partiu pro japão... nossa.. qdo será que ele aportará pela américa do sul...

Link to comment
Share on other sites

e como é a fama do mika aí em portugal? aqui ele tem tocado em programas de televisão, mas quase não temos matérias sobre ele. em revista, por exemplo, eu só li uma nota sobre ele na versão brasileira da rolling stone.

Link to comment
Share on other sites

Aqui é bastante famoso. Não vi ainda grande coisa em revistas, mas as músicas dele são usadas em vários programas de tv (embora ainda não tenha actuado em nenhum), já foi entrevistado para um programa chamado Top + (que mostra o top de vendas de Portugal) e os videoclips passam várias vezes na tv. O disco estava em 19º lugar no top...

 

Mas há muita gente que não gosta dele... Acho que aqui em Portugal há muita gente que ainda julga muito um artista pela imagem. Dizem que ele é gay, que a voz é de gay, etc... :thumbdown:

 

Aí no Brasil também é assim?

Link to comment
Share on other sites

Aqui é bastante famoso. Não vi ainda grande coisa em revistas, mas as músicas dele são usadas em vários programas de tv (embora ainda não tenha actuado em nenhum), já foi entrevistado para um programa chamado Top + (que mostra o top de vendas de Portugal) e os videoclips passam várias vezes na tv. O disco estava em 19º lugar no top...

 

Mas há muita gente que não gosta dele... Acho que aqui em Portugal há muita gente que ainda julga muito um artista pela imagem. Dizem que ele é gay, que a voz é de gay, etc... :thumbdown:

 

Aí no Brasil também é assim?

 

 

aqui no brasil eu não sinto muito esse preconceito, mas é claro que ele existe sim... muitos reclamam da comparação que fazem dele com o freddie mercury (mas isso é normal até para quem é fã de mika). o sucesso dele aqui ainda tá no comecinho, mas por causa da mídia ele tá sendo associado a movimentos gays (o que eu acho muito chato).

 

tive contato com um rapaz daí de portugal em um outro fórum sobre uma outra banda e quando falei que eu era fã de mika ele ficou louco... disse que mika era um gay... agora o que isso tem a ver com o fato de mika ser um ótimo cantor e compositor??? é uma pena que existam esses preconceitos tolos.

 

mary, vou conhecer o blog e o myspace!:thumb_yello:

Link to comment
Share on other sites

aqui no brasil eu não sinto muito esse preconceito, mas é claro que ele existe sim... muitos reclamam da comparação que fazem dele com o freddie mercury (mas isso é normal até para quem é fã de mika). o sucesso dele aqui ainda tá no comecinho, mas por causa da mídia ele tá sendo associado a movimentos gays (o que eu acho muito chato).

 

tive contato com um rapaz daí de portugal em um outro fórum sobre uma outra banda e quando falei que eu era fã de mika ele ficou louco... disse que mika era um gay... agora o que isso tem a ver com o fato de mika ser um ótimo cantor e compositor??? é uma pena que existam esses preconceitos tolos.

 

Eu acho que o Mika é daqueles artistas de que fica bem dizer mal. Ou seja, o pessoal que gosta de metal, rock, etc., acha que se disser mal do Mika é mais "cool"...não sei! Mas está na moda dizer mal dele. Ou é por causa da voz, ou é por causa de acharem que ele é gay, ou porque as calças são justas, bla bla bla...

 

Essa gente fica espantada porque eu gosto de metal, gosto de rock, de blues...e de pop! E parece que não aceitam isso... Já me disseram "O teu gosto musical até é bom...só é pena gostares de Mika! Só ouves bandas gays..." (isto porque eu disse que também gosto de Scissor Sisters) :annoyed_h4h:

 

Eu não acho muito normal, e fico feliz por gostar de tudo um pouco e ouvir todo o tipo de música!

 

mary, vou conhecer o blog e o myspace!:thumb_yello:

 

Ok! Espero que gostes! :biggrin2:

Link to comment
Share on other sites

São rótulos absurdos! :thumbdown:

Um dia eu estava na universidade cantarolando grace kelly que estava tocando no meu ipod, e um amigo perguntou: "Eu conheço essa música! Quem é o cara que está cantando?". Antes que eu pudesse começar meu animado discurso uma amiga pulou na minha frente e disse "É um gay que resolveu fazer música boa." ... :furious:

 

E eu detesto que falem mal de algum artista que eu goste (não que o fato dele ser ou não gay seja ruim, mas algumas pessoas agem como se fosse algo péssimo). Acho que é tudo uma questão de respeito. Respeito com o Mika e respeito comigo, afinal se eu gosto dele é uma escolha minha.

 

Aqui no Brasil nós queremos muito que ele fique mais conhecido, assim aumentam as chances de ele se apresentar por aqui. :wub2:

 

E eu também vou conhecer seu blog, Mary!! :thumb_yello:

Link to comment
Share on other sites

Eu detesto que falem mal de qualquer artista, quando criticam tudo menos a música. Claro que quando eu gosto do artista, menos gosto disso!

 

Se disserem que não gostam do Mika porque não gostam do som, ou porque as letras não agradam, ou porque não gostam da voz...tudo bem, são gostos. Eu também detesto muitas bandas e artistas por causa disso e não ando a dizer mal deles só porque me apetece.

 

Mas quando vêm criticar a orientação sexual, a maneira de vestir, e outras coisas do género, aí já tenho que responder mal! :sneaky2: E é isso que vejo as pessoas criticarem no Mika...felizmente há muita gente que não liga a isso e ouve música boa, venha ela de quem vier!

Link to comment
Share on other sites

Chega a um ponto que passa o limite do "não gostar" e passa a ser implicância. Entre alguns amigos meus eu já percebo implicância, sabe... prazer em me irritar criticando o Mika.

 

É questão de gosto, mas eu acho muito deselegante criticar alguém só pelo prazer de fazer isso. Ou então porque quer reforçar sua opinião, daquele tipo "Se eu não gosto de Mika é porque ele realmente não presta!"

 

Eu defendo-o até o fim, com unhas e dentes!

Link to comment
Share on other sites

;446283']Chega a um ponto que passa o limite do "não gostar" e passa a ser implicância. Entre alguns amigos meus eu já percebo implicância' date=' sabe... prazer em me irritar criticando o Mika.

 

É questão de gosto, mas eu acho muito deselegante criticar alguém só pelo prazer de fazer isso. Ou então porque quer reforçar sua opinião, daquele tipo "Se eu não gosto de Mika é porque ele realmente não presta!"

 

Eu defendo-o até o fim, com unhas e dentes![/quote']

 

Os meus amigos por acaso nem criticam muito. Eu sei que alguns não gostam, mas eles também sabem que eu não gosto de alguns artistas que eles adoram, por isso ninguém critica ninguém! :wink2:

 

Mas para teres uma ideia do que se fala do Mika cá em Portugal, vê estes links, que são do fórum de uma revista de música, em que eu participo:

 

 

 

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/10254&sid=bz.sections/58

 

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/5369&sid=bz.sections/60

 

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/7642&sid=bz.sections/70

 

Se leres a maioria dos comentários, vês que o preconceito muitas vezes fala mais alto... :thumbdown:

 

(a MaryLou que aparece a defendê-lo...sou eu :biggrin2: )

Link to comment
Share on other sites

Deus meu!!!! :shocked: :shocked: :shocked:

 

dizem desta menina que será o proximo freddy mercury... por amor de deus o freddy deve de estar a dar voltas na campa. um rabinossauro deste que mais parece que está a ganir como o podem igualar ou sequer colocar o seu nome na mesma frase onde conta o mercury??? é uma vergonha para a musica e se eu fosse o pessoal dos Quuen processava que fizesse esta comparação.

 

Isso foi absurdo!!! Sério, patético. :thumbdown:

E eu adorei a tua resposta! Dividida por pontos foi ótima! :biggrin2:

Aposto que ele nunca ouviu sequer 10 segundos de uma música do Mika e fica aí, rugindo essas coisas absurdas.

Link to comment
Share on other sites

eu tenho muita sorte. meu marido é músico é a banda preferida dele é led zeppelin, mas por incrível que possa parecer comecei a ouvir Mika por insistência dele. ele fazia muita propaganda do Mika eu eu nem dava bola, até que um dia ele praticamente me forçou a ver o vídeo de grace kelly no youtube. coitado! foi amor à primeira vista. agora, por exemplo, ele está dormindo e eu estou aqui no computador alimentando o fórum brasileiro sobre o mika. hahahaha

 

eu não tenho paciência com pessoas que falam mal de mika só por falar. eu simplesmente as ignoro, mas admito que me chateio bastante!

Link to comment
Share on other sites

:roftl: :roftl: :roftl:

 

Naquele fórum que vos mostrei, abriram um tópico com uma série de perguntas sobre os nossos gostos...quase todos responderam que o cantor que menos gostam é o Mika... :roftl: Eu, claro, respondi o oposto...até estou curiosa para ver se alguém comenta! :lol3:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Privacy Policy